julho 13, 2011

Nascer do Sol, Crepúsculo, Lua minguante.

Nascer do Sol

Renasce a vida, o sujeito, o indivíduo ao acaso. Nasce eu, de novo e de novo. Revivendo os dias de glória, chorando, rindo, sonhando. A vida releva todos os bons e os maus, e nos ensina que só vale a pena se te faz feliz. Me faz feliz, te faz feliz? A vida é, em palavras bem explicadas, uma turbulências de pensamentos, sonhos, e sentimentos. E disso se pode tirar a experiência, que vem da vivência.

Crepúsculo

Um dia aprendemos que existe dor, mas que elas cicatrizam depois de um tempo. Tempo que não demora. Ele vem rápido, como num piscar de olhos. Você pisca, passam segundos. Pisca, passam minutos. Pisca, passam horas. Pisca, passam dias. Pisca, passam anos.

E passa mesmo.

O tempo estanca todas as feridas, mas é uma máquina de saudade constante. Eu sinto falta de cada ano que passou. Cada momento bom, e até ruim, que consigo me lembrar. O tempo nos faz sofrer, nos faz sorrir. O tempo não é bom, mas vem depressa, rápido demais, ano após ano.

Lua minguante

A noite muitas vezes trás nostalgia. Você revive os bons momentos, pensa no que passou, e decide não pensar mais. Esquece.

O ato de esquecer é realmente o melhor método de não sofrer. Mas é óbviamente o mais inútil. Eu olho a lua, gosto de olhar seu sorriso brilhante. Imagino o quanto quero ser feliz, e andar em harmonia com meus dilemas e problemas.

Chega de pensar, chega de sonhar.

Estamos no ato da escolha, do querer, do viver. Deixa pra lá e vamos sorrir, porque a vida pode não ser justa, mas será infinitamente sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário