março 04, 2011

Parabéns para mim

Queria dar os parabéns a mim. Desejos de felicidade e sucesso já não me sastifazem como antes. Presentes, pedidos e abraços falsos não em contentam como antigamente. De que me serve a hipocresia de um "tudo de bom"? Estou enfadada daqueles tios que notam sua presença apenas neste dia célebre, ou nem notam. Não me interessam presentes caros, ou grandes feitos de provas de amor. Não me agradam pessoas exibidas e estéricas tentando fazer-me bem. Na verdade, tudo o que desejo na minha data, que com certeza é a data de milhares de jovens no mundo todo, é o melhor e mais sincero desejo de uma boa trajetória. Eu não quero ter muitos anos de vida, apenas o suficiente para guardar muitas lembranças. Não me apetecem bolos caros e grandiosos, ficaria muito contente se ganhasse uma tortinha de morango! Eu não ligo para viagens, e não tenho vontade de conhecer a Disney. Festas? Somente aquelas onde conheço todas as pessoas presentes, e que seja cheia de bexigas coloridas! Neste dia, gostaria mesmo é de visitar um belo museo em São Paulo, até mesmo a Galeria do Rock. Num dia como esse, posso ouvir e ver milhares de "eu te amo", mas só valem aqueles das pessoas que eu também amo! Eu queria mesmo poder ver sempre as pessoas que eu gosto, não apenas neste dia. Mas, esta carta não é um desabafo sobre aniversários, isso é uma curta critíca a mim. Oras bolas, para que mereço tanto? Tantos amigos queridos, tantos familiares amados... Será que tenho mesmo tanta importância para eles? Minha mãe sempre me disse que depois dos 15, o tempo passa tão rápido que logo você está com 30. Não imagino que seja nessa violência de tempo, mas concordo com ela. Temos tantas coisas ainda para fazer, que ainda não percebi que já estou fazendo 15 anos. Uau! Essa é a idade mais aclamada por qualquer garota! A idade em que os homens, os adultos, as crianças te olham de uma nova forma. Uma travessia de menina, para mulher... Grande coisa. O máximo que vejo neste tão esperado "trajeto" é o mundo caindo em suas costas. Não podemos estudar muito, porque se não estamos loucas. Não podemos namorar, porque somos muito jovens e imaturas. Não podemos escolher nossos amigos, porque eles podem ser má influência! Já me cansei desse aniversário idiota! Que droga de desejo eu tenho para mim? Que alegria mantenho em meu coração para ver algo de bom em ficar mais velha? Perguntas retóricas não devem ser compreendidas por seus ouvintes. Estou farta de fingir ser uma garota normal, ou diferente. O fato é que cansei! Cansei de ser essa menina de agora! Mas de que me adianta mudar? Quais vão ser as vantagens ganhas? Me dê um único e simples motivo. Acho que a culpa é toda minha mesmo. Eu que preciso crescer e parar de pensar nos fatores indisponíveis para explicação. Mas, o que posso desejar a mim? São tantas as minhas perguntas que você já está a fim de parar de ler! Eu queria ter força o suficiente para aguentar meus próprios erros e sobreviver aos pensamentos e atos que me julgam e condenam. Gostaria de ter a coragem de fazer rebeldias e rebeliões, sejam elas por uma causa maior! Queria não temer o próprio medo, pois ele existe. Desejaria a mim mesma um pouco mais de compaixão, um esforço em conseguir sabedoria e conhecimento. Mas acima de qualquer represaria, desejaria a mim mesma um verdadeiro "seja feliz", que incluisse todas as alternativas anteriores! Que não tivesse um delete nunca, e que durasse por uma vida toda! Mas nunca com cópias clandestinas das passadas, e sim com a real vontade de sempre fazer momentos inéditos e cheios de novas alegrias, para que sejam guardados como ótimas lembranças. E daqui dez anos quero poder abrir estar carta, e rir muito das besteiras e revoltas que escrevi aqui, e ver como perdi meu tempo. E sentir falta, e dizer a seguinte frase, com as seguintes letrinhas: "Caramba, eu era feliz e não sabia!" E é isso que quero fazer nesta data, ser muito feliz. Feliz Aniversário para mim.


20-11-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário