julho 20, 2010

Utopia.

Eu já tive um mundo só meu. Nele prevalecia apenas aquilo que me fazia bem, que me dava prazer. As cores eram essenciais; as essências eram de rosas. As flores que enfeitavam meus jardins eram grandes e belas tulipas negras. Não havia dia, mas apenas a noite escura; com belas estrelas e uma lua bem grande. Uma galaxia perfeita repleta de desejos inalcanssáveis na Terra. Tudo o que senti eu guardei naquela pequena utopia, preenchendo um pequeno vazio do meu coração. Grandes casas feitas de madeira guardavam meus mais profundos segredos. As janelas eram grandes e bem abertas, a porta era pequena e arredondada. O jardim suspenso entre grandes colunas gregas de mármore branco. Tudo branco. A paz prevalecia juntamente com a guerra. O homem faz da guerra a sua paz. Depois de ter feito esse pequeno mundo turbulento, eu o chamei de Atenas; sempre gostei desse nome. Atenas é a deusa da sabedoria. Atenas é aquilo que eu sempre sonhei pra mim, mas infelizmente não pude ser egoísta e muito menos muito sonhadora. Ás vezes a realidade nos torna pessoas sem vontade própria, sofrendo apenas com a crueldade inpiedosa que nos é imposta na sociedade. Incapazes de mudar o mundo, nós apenas vivemos de uma forma que ao menos nos seja confortável, certo? Tentando viver bem, amenizando preconceitos, classes sociais e etc. Sei que parece exagero; eu também achava que fosse. Mas percebi que não é! Não é! Pare e pense no que mudou nos últimos cem anos e me diga; Não gostaria de viver uma utopia? É bom sonhar, o ruim é ter a decepção de que eles jamais se realizaram. Mas sabe, durante todos os anos da minha pouca experiência de vida; aprendi que nós temos que acreditar, temos de ter fé até nas horas mais sombrias da nossa jornada. Tudo tem um sentido simples, tudo tem uma explicação absurda mas real! Acredite, tenha fé. A felicidade é um sentimento tão puro e inacreditável! Nunca estamos completos e felizes, sempre falta algo. Mas é isso que nos torna feliz! Sempre buscar pela felicidade, em busca de mais utopia! É isso que faz de nós seres humanos. Apenas nós sabemos o que é buscar pelo amor, buscar por caminho sem fim! Acredite, acredite! Aproveite ao máximo seus sonhos, sua realidade. O maior louco é aquele que vive eternamente sóbrio. Viva utopia; seja insano por alguns minutos, mas viva intensamente cada segundo e acredite. Acredite.

2 comentários:

  1. Oiii , curti o blog , adorei os textos ,<3 me visita tbm ?

    Ah te add no orkut , me acc lá ?

    Beijos , e boa semana para ti o/

    ResponderExcluir